sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dicionário de Informática

DICIONARIO DE INFORMATICA
Colégio Geo Tambaú
João Pessoa, 11 de Novembro de 2009
Série: 9º B
Alunaa: Madian Queiroga e Bianca Beltrão

MAN :
Ing. Sigla para Metropolitan Area Network] (Rede Metropolitana). Rede de computadores que abrange uma cidade ou região metropolitana. Normalmente resulta da conexão de diversas LANs. Cf. Lan e Wan.

Mailbomb: [Ing.] 1. Excesso de mensagens enviadas a uma caixa postal, a ponto de congestionar o tráfego do provedor. 2. Mensagem enviada a uma caixa postal que, em conseqüência, de sua grande extensão acaba por travar o computador.

Macintosh : Sistema operacional desenvolvido pela Apple Computer.O nome foi tirado de uma famosa variedade de maçã norte-americana, chamada McIntosh. A letra “a” acrescida ao Mc, foi proposital, pois marca McIntosh havia sido registrada por uma empresa de equipamentos de som. Pronuncia-se maquintosh.

Janela pop-up: [Do inglês pop-up window] Pequena janela, geralmente com conteúdo publicitário, eventualmente com recursos multimídia, que se abre imediatamente sobre uma página solicitada

JavaScript: Linguagem baseada em scripts, desenvolvida pela Netscape Communications e pela Sun Microsystems, que combinada ao HTML permite conferir mais dinamismo e interatividade às páginas de um site. Permite a inclusão de recursos como animações, imagens clicáveis independentes, inserção da data com o dia da semana ou horário, texto na barra de status, exibir uma caixa de texto com mensagens para o visitante, etc.

F2F: [Ing. Forma abrevida, baseada na fonética da expressão Face to Face] (Face a Face).Termo comumente utilizado em salas bate-papo.

FidoNet : Uma das muitas redes mundiais de BBSs. Baseada no uso do protocolo Fido lançado em 1984 por ??? Tom Jennings, que interliga computadores pessoais, por meio de linhas telefônicas.

KaZaA: V. KaZaA Media Desktop.

Kermit: Protocolo de comunicação desenvolvido na Universidade de Columbia (EUA), em 1981, que permite a transferência de arquivos entre dois computadores. O nome é uma homenagem ao personagem Kermit the Frog (o sapo Kako, no Brasil) do seriado de TV Muppets.

Kill: [Ing.] (Matar) Termo utilizado para designar a desconexão compulsória de um usuário de rede IRC, por mau comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário