sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dicionário de Informática

DICIONARIO DE INFORMATICA
Colégio Geo Tambaú
João Pessoa, 11 de Novembro de 2009
Série: 9º B
Alunaa: Madian Queiroga e Bianca Beltrão

MAN :
Ing. Sigla para Metropolitan Area Network] (Rede Metropolitana). Rede de computadores que abrange uma cidade ou região metropolitana. Normalmente resulta da conexão de diversas LANs. Cf. Lan e Wan.

Mailbomb: [Ing.] 1. Excesso de mensagens enviadas a uma caixa postal, a ponto de congestionar o tráfego do provedor. 2. Mensagem enviada a uma caixa postal que, em conseqüência, de sua grande extensão acaba por travar o computador.

Macintosh : Sistema operacional desenvolvido pela Apple Computer.O nome foi tirado de uma famosa variedade de maçã norte-americana, chamada McIntosh. A letra “a” acrescida ao Mc, foi proposital, pois marca McIntosh havia sido registrada por uma empresa de equipamentos de som. Pronuncia-se maquintosh.

Janela pop-up: [Do inglês pop-up window] Pequena janela, geralmente com conteúdo publicitário, eventualmente com recursos multimídia, que se abre imediatamente sobre uma página solicitada

JavaScript: Linguagem baseada em scripts, desenvolvida pela Netscape Communications e pela Sun Microsystems, que combinada ao HTML permite conferir mais dinamismo e interatividade às páginas de um site. Permite a inclusão de recursos como animações, imagens clicáveis independentes, inserção da data com o dia da semana ou horário, texto na barra de status, exibir uma caixa de texto com mensagens para o visitante, etc.

F2F: [Ing. Forma abrevida, baseada na fonética da expressão Face to Face] (Face a Face).Termo comumente utilizado em salas bate-papo.

FidoNet : Uma das muitas redes mundiais de BBSs. Baseada no uso do protocolo Fido lançado em 1984 por ??? Tom Jennings, que interliga computadores pessoais, por meio de linhas telefônicas.

KaZaA: V. KaZaA Media Desktop.

Kermit: Protocolo de comunicação desenvolvido na Universidade de Columbia (EUA), em 1981, que permite a transferência de arquivos entre dois computadores. O nome é uma homenagem ao personagem Kermit the Frog (o sapo Kako, no Brasil) do seriado de TV Muppets.

Kill: [Ing.] (Matar) Termo utilizado para designar a desconexão compulsória de um usuário de rede IRC, por mau comportamento.

Um comentário:

  1. Salve !
    Em busca de leitores e de petrocínio para o meu blog, estou aqui para convidá-lo a conhecer "FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...", em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Professora e pesquisadora da cultura brasileira, acredito num mundo melhor com menos violência através do exercício da leitura e da reflexão.
    O afeto e a educação continuam sendo o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o seu próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    Além disso, divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais têm sido outra de minhas metas, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade. Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos, depois de ler "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna para fazer uma peça de teatro na escola onde estudava - Chicó foi o meu primeiro amor. Penso que falta ao povo brasileiro conhecer mais o seu país. Ultoimamente temos visto tantos escândalos na TV, dinheiro em mala, en cueca, em bolsa, escondidos até em meia...tanta gente passando necessidade e essa raça de políticos desviando milhões dos cofres públicos, deixando o povo a mercê da própria sorte. Uma total falta de respeito para com o seu país. Falta a essa gente o sentimento de pertencimento, afinal o Brasil ainda é o melhor lugar para se morar.
    Bem, se você achar a minha proposta coerente, VAMOS TODOS JUNTOS NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR.
    Atualmente moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, ruídos aqui só o canto dos pássaros, o Curupira,do Caruara, a Pisadeira ... vez por outra o Saci aparece aprontando das suas. Devido a localidade ser muito alta, o sinal que chega do meu 3G é muito precário, nem sempre posso estar online. Alé, disso tenho outro probleminha: os relâmpagos. Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no meio do mato e, na medida do possível, vou respondendo os e-mails que chegam e atualizando o meu blog FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Se você ainda não o conhece, dê uma chegadinha por lá, é só clicar no link em azul. Deixe para mim o seu comentário.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010 que se inicia.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.

    ResponderExcluir